top of page
foto 5.jpg

EVENTOS

Tributo à la carte

TRIBUTO À LA CARTE

Almoço de ideias com periodicidade mensal, realizado ao meio-dia, em Restaurante conveniado, onde um palestrante de destaque no universo tributário faz uma rápida abordagem sobre tema relevante em matéria fiscal.

Tribtuto ao debate

TRIBUTO AO DEBATE

Ao longo do ano, são organizados eventos de menor duração, mas com amplos debates, tratando de questões pontuais que envolvem as relações tributárias, como o debate “Contadores e Advogados e os Atos de Não-Conformidade à Lei”, realizado em 17/02/2017, no CRC/SC, que trouxe importantes contribuições sobre compliance no universo tributário.

Meetup

MEETUP TRIBUTÁRIO

Encontros mensais, sempre na manhã da primeira sexta feira de cada mês, nos quais os associados debatem informalmente sobre os temas mais relevantes e recentes do universo tributário/fiscal. Este grupo não possui requisitos de leituras obrigatórias ou caráter acadêmico, mas pretende ser uma oportunidade de troca de boas práticas entre profissionais de diferentes especialidades relacionadas à área tributária/fiscal.

Seminário anua

SEMINÁRIO ANUAL

Nosso principal evento anual, que reúne grandes especialistas em vários painéis e conferências, para tratar de temas atuais e polêmicos envolvendo contribuintes e Fazenda Pública. Em 2016, em sua primeira edição, o tema foi “Os 50 Anos do CTN e os Caminhos para uma Justiça Fiscal”, realizado em 24 de novembro, na OAB/SC, com 11 palestrantes distribuídos em painéis e conferências.

Assembleias

ASSEMBLEIAS  (AGO / AGE)

Encontros periódicos nos quais todos os associados, em conjunto com a Diretoria e os Conselhos Fiscal/Científico, debatem os rumos da entidade, os novos projetos, os resultados dos eventos realizados, entre outros temas de interesse coletivo.

Tax moot

TAX MOOT

Projeto inovador, no qual a Entidade pretende oportunizar aos (às) graduandos(as) a oportunidade de ter a experiência da elaboração e memoriais e da realização de Sustentação Oral em uma Corte Superior composta por Associados de renome e expertise na área tributária/fiscal. O debate ocorre em um ambiente que simula o STF/STJ, com o debate sobre um case que ainda não possui uma posição pacificada na jurisprudência nacional.

bottom of page